sábado, junho 10, 2006

Reflectindo...

Hoje, quando me dirigia para o carro, atravessando um estacionamento subterrâneo vazio de almas, deparei-me com uma singela garrafa de água vazia perdida naquela imensidão de cimento riscado a branco... o meu primeiro impulso foi pontapeá-la, mas não o fiz! Em vez disso pensei na analogia daquela imagem com a vida... Porque temos nós o impeto de pontapear tudo, de maltratar tudo, de afastar indelicadamente tudo, apenas porque temos oportunidade e vontade de o fazer?!
Realmente fiquei a pensar nisso.... E ainda bem que não pontapeei aquela garrafa, porque talvez estas situações nos surjam na vida para algo ou alguém superior a nós possa analisar a nossa maneira de ser... a forma como nós agimos! Sim, talvez estas pequenas coisas sejam testes à nossa personalidade, testes que se nos quais passarmos o destino será benévolo connosco e a sorte surgirá....
Como sempre digo, eu quero acreditar que o mundo é redondo e dá voltas e voltas... e tudo aquilo que fazemos aos outros acaba por nos cair em cima... seja o bem ou o mal....
Pensem nisto!

7 comentários:

Little Tomato disse...

"what goes around, comes around"

e em bom português:
"Há-des cá viri!! há-des, há-des!!"

Ana disse...

è verdade, ultimamente também ando numa de questionar e analisar tudo o que me rodeia. Mas sabes o que também me tem passado pela cabeça? Que a vida talvez perca o seu brilho se passarmos o tempo a esmifrá-la, seccioná-la, analisá-la...
Passamos o tempo a tentar encontrar justificações e porquês para tudo, já repararam?? Seremos realmente mais felizes quando conhecermos esse tão almejado conhecimento?? Ou, pelo contrário, viveríamos bem melhor se nos limitassemos a aceitar o que a vida nos dá e pronto, apreciá-la desse mesmo jeito??
Ok, eu sei que está na natureza humana questionar e buscar a verdade das coisas e da vida. Mas assim não passamos mais tempo em busca de uma verdade qualquer do que em viver realmente o que a vida nos deu?
Eh pá, se te apetece pontapear a garrafa, pontapeia! Qual teste qual carapuças, é só uma garrafa de plástico e estava ali para a pontapeares...percebem o que eu digo??
Será que não seriamos mais felizes se parássemos de analisar e psicologicar tudo????? E começassemos realmente a viver e saborear cada minuto e pontapear qtas garrafas nos apetecesse? Bem, aí entra outra questão...se todos fizemos o que nos desse na real gana, ai mê dios, era a anarquia total.
Ok, parece-me que num Mundo carregado de seres humanos o melhor mesmo é analisar cuidadosamente cada passo a dar, antes de o dar...será????????

Cabeça sofre!!!!

Ana disse...

Qto ao cá se fazem cá se pagam, não sei se acredito muito nisso...

MoonDreamer disse...

Mas a minha questão é se não será um maior acto de liberdade o facto de poder pontapear a garrafa e não o fazer....

Alenbio disse...

Resposta a poetapoente: Não tenhas dúvidas de que é!!!

Anónimo disse...

o problema e que ja destes damasiados pontapes antes de chegares a essa conclusao...

Ana disse...

Certo, é verdade. É um acto de liberdade poder optar. A simples liberdade de escolha. Mas também é verdade que muitas são as cabeçadas que damos na parede, ao cúmulo de a esburarcar, até nos apercebermos que podiamos simplesmente abrir a porta...