quarta-feira, agosto 30, 2006

As três conversas da fonte com o luar

I

A FONTE: Há tanto tempo que nos juntamos, todas as noites para conversar!...
O LUAR: Tudo passou e há pra passar outra vez tudo sem repisar.
A FONTE: Tudo o que passa tem seu instante, só nesse instante é que passou.
O LUAR: Ficam saudades dentro do peito mas o instante, esse, passou.
A FONTE: Tudo o que passa tem seu instante, e as saudades é o que fica do que passou.
O LUAR: Mas as saudades não passam nunca nem deixam ver o qu'vai passar!
A FONTE: Não! As saudades ajudam sempre a ver melhor o qu'vai passar! Sempre a correr pra quem passar. Tu é que pensas pobre tontinho, qu'rido luar, que eu adivinho outro lugar melhor do que este pra me mudar!
O LUAR: Tu és tão clara no teu falar que eu ia já a acreditar!
A FONTE: Eu sou assim, ninguém me entende, nem tu sequer, que me conheces há tanto tempo! Sempre julgaste qu'eu 'stava à espera de qualquer coisa pra me mudar! eu sou assim, ninguém me entende, não sei mudar!
O LUAR: Tu és tão clara no teu falar que eu ia já acreditar! Tanta frescura o teu olhar! A tua voz, a quem nap sabe, não deixa dúvida é d'encantar!
A FONTE: Eu sou assim, ninguém me entende, não sei mudar!

3 comentários:

Little Tomato disse...

:) as palavras escorrem-me do pensamento para algum lado que ainda nao descobri, mas às vezes consigos achá-las aqui! :)

Anónimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado

Anónimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado