quarta-feira, agosto 15, 2007

Frasco de guloseimas

Esquecido na prateleira de cima,
de madeira usada pelo tempo
e pelo uso de gentes
e clientes do fundo do templo das memórias,
Esquecido lá estou... frasco de boca larga, cheio de guloseimas!
Todos os que entram esperam que os trocos
inexistentes nestes tempos loucos,
lhes permitam levar um pouco de que tenho dentro de mim....
Levei assim a vida naquela prateleira,
estendi-me nela, inteira, e foi toda minha.... para me admirarem....
O tempo mudou
e cada pessoa começou a levar....
todas as pessoas que passaram pelo meu toque levaram
um pouco da minha guloseima, do meu doce, do meu ser....
amor....
o tempo passou, rápido como o ontem....
e não sei...
se quando chegares ao balcão, amado e alisado pelo tempo,
e pedires.... cinco tostões de rebuçados...
haverá sequer um bocado
do meu doce para ti!

6 comentários:

Anónimo disse...

O teu frasco de guloseimas e como uma fabrica de chocolate! Perdemo-nos entre chupas, drops, smarties, rios e cascatas de chocolate..

;P

Eu perdi(a)-me!

Que a musa dos teus temas e poemas não se perca por entre o tempo para nao chegar tarde ao balcao e apenas conseguir encontrar os restos das tuas guloseimas no seu vidro.

Um grande beijo amigo, espero sinceramente que nao o teu frasco mas mais a tua fabrica transborde perante o amor puro e verdadeiro sem entraves por entre os rios e sem espinhos a rasgar as suas margens.

És magnifico!

Ana disse...

O Poeta e a Fábrica de Chocolate! Não tenho mais nada a acrescentar visto que a hannahstar, pra variar, me tirou as palavras das teclas. =D

Ana disse...

Ps - adorei o poema. Para variar.

O Meu Mundo disse...

UAU!! :)*

Anónimo disse...

HA, e como diria o nosso amigo Mika :

"..suckin' too hard on your lollipop.."
sem comentários.. simplesmente lembrei-me desta por causa do teu frasco.. lol nao leves a mal.. esta é a pancada das 1h32 lol eu sei que também é ja falta do meu drop.. lol sim vou ja tomar o medicamento :P

Ana disse...

LOL!
Quanto ao poema, mais uma vez: CLAP CLAP CLAP