domingo, março 12, 2006

Pois é...

Pois é... a vida às vezes é engraçada... quando menos esperamos prega-nos partidas. Talvez esteja a ser demasiado "cliché" mas é o que de facto me aconteceu. O que retiro de tudo isto é que, decididamente, não vale a pena fazer planos... querer ser o que não somos ou mesmo ansiar demasiado... quando menos esperamos há algo que nos surpreende e nos faz acreditar de novo na maravilha que é poder acordar todos os dias, ou todas as tardes, e dar graças por estarmos vivos.
Viver é, por si só, um estado de alma... não um estado físico.... porque aproveitar a vida ao máximo é deixar correr os dias, sorrindo a todos e adorando cada surpresa atrás de cada esquina...
Dizia-me hoje uma cliente, brasileira, extremamente simpática, embora de poucos sorrisos, "o que vale é que aqui estão todos bem dispostos"... gostei deste comentário, porque ele reflecte um pouco e, ao mesmo tempo, muito de mim! Adoro estar bem disposto, e só o consigo porque estou de bem com a vida. Porque a aceito como ela é. Apanho cada migalha de felicidade. Pois é de todas essas migalhas que se faz um sorriso interior permanente...
Eu sabia que era este o meu caminho. Sabia que haveria de chegar o dia em que alguém iria reparar em mim! Por aquilo que sou... porque sei que sou muito. Porque o desejo ser!
Não sei se é contigo que vou ficar, não sei se vou sequer passar mais um dia da minha vida contigo, mas uma coisa é certa, por tua causa consegui ver que ainda vale a pena ter esperança... que ainda há pessoas boas no mundo.... mais ainda... que ainda há quem queira algo mais que o vulgar modo de vida.
Hoje não te quero dar poesia... apenas quero mostrar que hoje sou teu, e que amanhã também o serei se assim me quiseres!
Je t'adore!

1 comentário:

Anónimo disse...

J'adore ce poéme, il est magnifique, tu es quelqun de trés special. Une chose est sur je ne t'oublierais jamais quoi qu'il arrive. LMNG