sexta-feira, julho 14, 2006

Anjo

Uma luz,
uma voz,
teus olhos voam como anjos
e descansam em mim....

Porque sou tão fraco quando me olhas?

Sinto-me aprisionado nesse teu olhar de mel,
nesse teu canto de anunciar o dia,
na frescura da brisa quando passas por mim...

É como morrer de sede frente à imensidão do mar,
tanta água que não posso beber,
tanto sentir que não posso sentir,
tanto tocar que nao posso tocar,
tanto corpo para desvendar que não posso descobrir...

És um anjo,
uma folha de outono,
uma rosa de inverno,
um prado colorido de primavera,
sempre um pouco mais de beleza na vida,
o motivo pelo qual tudo vale a pena...
um tronco a arder na lareira do nosso lar,
onde me posso aquecer e esperar
que adormeças a meu lado.

Sem ti, nada faz sentido...
os dias passam e perdem-se na imensidão do tempo...
Olho para trás e o que podia ter sido
mais não foi que o sonho que esta noite me acompanhou.
O que desejei não foi mais que a história de reis
que me contavam em criança...
O que esperei não foram mais que loucuras de um nómada
a atravessar este deserto da vida.

Tu és o meu oásis, onde descansarei e amarei para sempre... como se ama apenas uma vez na vida!

1 comentário:

psique disse...

Bons são os teus...
os meus poemas ou semelhanças são estados de alma. obrigada pela visita