quarta-feira, abril 04, 2007

As Madrugadas da Vida

Muitas vezes a madrugada parece não chegar, e o escuro da noite envolve-nos com o seu manto eterno. A luz foi-se...
São noites de lágrimas feitas, de sonhos desfeitos.
Quando alguém que amamos parte, deixa-nos só o que de mau temos, porque tudo o de bom que tinhamos entregámos-lhe...
Parta quem tiver que partir, familía, amigos, amantes... quem não quer ser um pouco de mim, que vá... mas devolva-me aquilo que de melhor eu sou...
Dei-te e tu levas...
Deixa-me ao menos ficar o suficiente para eu saber quem sou...

8 comentários:

Lilis disse...

:)))))

Obrigado!

é exactamente isso... levaram o que de bom eu tinha... mas esta noite dormi... e os meus sonhos foram bons... de esperança... de recuperação de mim, colar retalhos com o sono... um sono q confesso, artificial... mas foi uma benção! :)

beijos grandes ...

até logo!

Lilis disse...

ps: ninguém merece este meu absoluto sofrimento... mas... o meu dramatismo impele-me a estes sacrificios impostos na minha alma!

:) **

MoonDreamer disse...

Acho que todos temos uma pequena para a Tragédia Grega e esquecemos facilmente que a Comédia também é uma forma de dramatismo...
Mais vale sorrir que chorar.. mas o que fazer quando o sorriso vem colado às recordações?

Ana disse...

Homens! Mulheres!! Não deixem que a tragédia grega vos entupa a alma!!! Sabiam que a tristeza e o pessimismo debilitam o sitema imunitário???? São optimos para as infecções oportunistas!!! ;-p

Com isto quero dizer, sem querer tirar o sentido ou o sentimento, ou sem querer minorizar o sofrimento que parecem estar a ter com que lidar, que a vida é mais do que uma tragédia grega, basta olhar para ela por um caleidoscopio mais positivo!!

No que respeita a pessoas amadas que nos abandoram, a sabedoria popular diz tudo: quem está mal muda-se ou antes só que mal acompanhado!!!

Não pensem q não sei ver ou sentir o que aqui contam, sei muito bem, muito, muito, muito bem (perguntem a quem sabe, ;-) ), mas, olhem, também sei o que é voltar a ver o sol... :-) E também sei que ninguém merece s nossas lágrimas, porque quem nos faz chorar não nos merece...

Lá diziamos nós em miudos: Ama quem te ama e não quem te sorri, quem te sorri engana e quem te ama chora por ti... lololol.

Ana disse...

E, também sei o que é ver o Sol e de vez em qd sentir que ele nunca mais chega, ou melhor, que este dia não tem Sol, está encoberto...

Amar é bilteral. São duas pessoas, duas personalidades que, por muito que se amem, muitas vezes chocam em termos de vontades, sonhos, necessidades... amar é tão ou mais duro que não amar. Ser amado, é tão ou mais duro que não o ser...

MoonDreamer disse...

gostei mesmo muito do teu ultimo comment... a serio.
No meio de tanto pragmatismo, sentes tanto como eu ou qualquer outra pessoa que aqui comenta.
Eu também sei o que é redescobrir o sol... mas isto é apenas um estado de alma... e se fores ver os meus posts, enquanto estive feliz, não fui capaz de escrever... por isso se passaram meses. É estranho mas a melancolia inspira-me...

O Meu Mundo disse...

Bem...que texto..adorei!(nõa há mais palavras...)

Ana disse...

Têm de começar a dizer a quem se referem, para não haver margem para dúvidas. Partindo do principio que estavas a referir-te a mim, obviamente que no meio da melancolia impunha-se uma voz mais pragmática ;-). Aprendi isto com uma certa loira cheia de força.

Não sei se sou pragmática, pode ser tb um estado momentaneo de alma lololololol! Tenho consciencia q falar é facil, mas assim do meu mais intimo salta-me a quasi certeza (quasi, pq só se sabe na pratica)de que os muros foram feitos para ser derrubados, e que quem está mal muda-se. Sofres, doi, o teu coração sangra, mas sabes que é melhor assim sem duvida, e que ficas melhor só do que mal acompanhado!

Porque, já disse e voltoa dizer, quem nos faz sofrer dessa maneira, não nos merece!!! Xô, fora di mia vitta imediatamente!!!