terça-feira, setembro 04, 2007

Perdido

Sem saber nem como, nem porquê,
abri os olhos e senti-me perdido.
Não tenho recordações do ontem
nem desejos para amanhã!
Sinto-me amnésico para a vida,
destinado a sofrer sem saber os quês nem os porquês,
nem sequer sentir a vontade de o saber.
Estou perdido numa imensidão de dor,
numa salada de frutas de desamor, sonho, saudade...
salpicada com canela da verdade.
O tempero da minha vida será sempre este...
a canela da verdade...
Maravilhosa em quantidade,
mas de uma amargura total em demasia...
Acordei assim há 28 anos....
quero fechar os olhos e continuar amnésico,
mas para alem disso,
quero acordar insensível, morto para os sentimentos.
Se viver é a maior dádiva que Deus nos dá.
o que fiz eu para O enfurecer?

3 comentários:

Ana disse...

Geralmente dir-te-ia tautau. Mas hoje digo-te que se apanho O gajo, processo-o.

Ana disse...

Ps - o poema, como sempre, é lindo.

Anónimo disse...

"Se viver é a maior dádiva que Deus nos dá.
o que fiz eu para O enfurecer?"

Talvez não acreditas de coração na verdade que acabas de dizer! e Nao o enfureceste, simplesmente deixaste de ouvir a razao e apenas te entregaste ao coraçao!

Por vezes a felicidade está mais perto do que imaginas, basta nao olhares para o horizonte a procura dele e comecares a olhar para quem está a teu lado!

Um grande beijo