sexta-feira, maio 01, 2009

1991

O ano era 1991, eu estava sentado à mesa do jantar e a notícia surgiu indiferente a não ser pelo facto de referir a morte de alguém um mês apenas passado sobre a morte do meu avô.
Imediatamente me veio à memória a última viagem que fizera com ele no velho Citroen AX ao som de The show must go on. Tinha 12 anos.
Tenha sido por esse motivo ou por outro qualquer, a verdade é que procurei tudo o que havia para procurar de Queen. Numa altura em que não havia Internet, lembro-me que comprei um VHS do concerto Live at Wembley '86, que mandei vir da revista do Círculo de Leitores.
Desde aí são a minha banda de eleição.
The show must go on lembra-me o meu avô.
Too much love will kill you lembra-me de mim.
E esta que vos deixo, lembra-me tudo o que realmente importa para mim, amar! Amar por amar, seja um amigo, um amante, um objecto ou uma situação, o amor, o amar são-me fundamentais.
Espero que gostem. É, sem dúvida alguma, uma das melhores músicas alguma vez feitas.

9 comentários:

*B* disse...

Concordo!

Excelente gosto!

Unknown disse...

Foi um ano muito especial para mim. Entrei para a universidade, nada voltou a ser como antes...

Beijinhos

P.S. Yes, the show must go on, darling...

M disse...

Uma das muitas excelentes obras primas dos Queen!

Anónimo disse...

Gosto muito!:) *

Storyteller disse...

Linda! De longe, a minha preferida!
E nem imaginas o que chorei quando soube qu o Freddie tinha morrido.
E para mim isto é que é poesia!
(por isso vou roubar-te isto, ok?)

PorqueacreditoNoAmor disse...

Linda! É fantástica...

E já agora, amar... Sempre! Porque só o amor vence tudo!

Sininho disse...

Para mim a melhor banda de sempre..
As melodias.. as letras.. os musicos.. a VOZ!

Um beijao e bom fim de semana..

Ana disse...

Live at Wembley '86 foi o meu (e só meu) primeiro cd. Comprado na saudosa Discoteca Roma, hoje Banif (que tristeza!!). Como com os Beatles, não consigo não consigo nomear duas músicas dos Queen de que não goste. E esta aqui pedi-a por diversas vezes de madrugada à rádio cidade... bons tempos!
Bom fim de semana

Ana disse...

Porra, outra vez o amor que faz sofrer??? Loveof my love, you've hurt me...you've broken my heart and now you leave me...pois...a cantiga é sempre a mesma e amar começa a enjoar.