domingo, março 01, 2009

Túnel secreto

Há, da minha alma para a tua,
um túnel secreto.
Sem mapas, sem caminhos.
Só existe à luz da Lua,
no amor sentido e concreto,
nas tardes quentes
de poemas sem ninho.

De noite,
nas sombras do luar,
o túnel é o nosso refúgio,
o nosso encontro,
o nosso porto de abrigo,
e carentes, despidos,
em amantes vagas se entregam as almas.

És a lua
que em meus olhos se pinta nua.
Sou o sol
que quente te invade.
Somos astros celestes,
altivos ciprestes,
que no dia se encontram
e de noite se amam.

12 comentários:

Mag disse...

E esse túnel secreto,
que de dia se enche de saudades
e de noite se completa de sussurros,
é a palavra sem voz
que te alumia,
é o gesto que não sentes
e te conforta,
é o beijo, adiado,
que te espera!

(desculpa, tenho esta mania de pegar em versos perfeitos e imperfeiçoá-los à minha maneira...)

MoonDreamer disse...

Mag:

Tornaste-o belo...
Os meus poemas não são meus, são de quem os lê, de quem os sente.
Gostei que o tivesses completado. A verdade é que o que escrevo fica sempre aquém do que sinto, e o meu sentir tem grilhetas.

Beijo

Mag disse...

Liberta esse sentir, Hermes... as grilhetas pesam tanto!

MoonDreamer disse...

Mag:

Não tenho a chave...
Fosse só o meu querer o meu motor, e seria ave migratório a escrever no céu o que me impele...

Mag disse...

As asas, por vezes, adormecem-nos nas costas; ficam entorpecidas, de tanto que as tolhemos, desaprendendo a voar... Mas estão lá, e aos arranques em soluços ainda são capazes de ensaiar vôos rasantes... depois outros mais altos...
A chave, essa... está no teu peito!

MoonDreamer disse...

Mag:

I'm learning to fly... once again...

Beijo

Mag disse...

Ainda bem... fico feliz!

Mi disse...

Hmm, aqui respira-se um ambiente tão bom! Também já sorrio.

MoonDreamer disse...

Mi:

A paixão é sempre um respirar bom, mas não poder dar-lhe largas na plenitude, deixa-me assim...

Beijo

izzie disse...

Vês... como ele não morreu?... =)

Beijo

Sininho disse...

Que mais posso eu dizer ?!?!?!?

Ja nem ha palavras para dizer k está fantastico!

Td o k disser sobre este mesmo momento de inspiracao será pouco ..

Continua.....

MoonDreamer disse...

Izzie:

Ressuscitou ao terceiro dia, será?

Sininho:

Continuarei :)