A felicidade que esperava construir tarda.
Ontem a noite, à minha frente numa fila para comprar pizza, um casal trocava carícias. Estavam juntinhos, bem junto um ao outro, falavam ao ouvido e, quando ela se ausentou para ir à casa de banho, deu-lhe um beijo, pequeno mas com tanto significado. Acredito que ele tenha sentido a perfeição naquele momento, eu senti-la-ia.
É destes momentos que sinto falta! Das pequenas coisas, das partilhas, dos segredos, o cinema, do acordar…
Quando alguém está sozinho, a tendência é sempre ter pena por essa pessoa estar privada das relações sexuais. Que erro tão grande…
O que mata por dentro quem está só é a falta de carinho, de amor. Tentar superar essa falta com relações fortuitas não funciona, só nos faz sentir pior connosco próprios.
Os amigos e as amigas, coloridos ou não, enchem uma boa parte do nosso… tempo. O resto, combustível de que necessitamos para os dias frios, não se encontra na companhia dos amigos, nem da família nem dos amantes. Está na pessoa com quem queremos realmente estar, com quem nos sentimos bem, que faz tudo parecer perfeito. Essa pessoa, seja ela real ou apenas ainda um sonho, faz valer a pena a espera nos momentos em que não podemos estar com ela.
Acordei hoje a sinto-me a resvalar. Entre um e outro sorriso, vou enganando o mundo que me rodeia. Com o trabalho vou preenchendo os dias que me cansam e fazem adormecer cedo. Mas, na noite profunda, vêm os sonhos descontrolados e põem a nu tudo o que sinto.
Estou farto deste dia-a-dia sem sentido.
Quero chegar a casa e ter alguém para quem cozinhar.
Quero esquecer o computador ao serão.
Quero ler uma parte interessante de um livro e ter alguém do meu lado com quem a partilhar.
Quero discutir e fazer as pazes.
Quero dormir só de um lado da cama.
Quero as pequenas coisas, todas! Aquilo que preenche os espaços de uma vida que sempre foi aos bocados.
Quero… (infinito).
domingo, fevereiro 08, 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
15 comentários:
Um dia disseram-me que estas coisas hão-de chegar quando deixarmos de procurar...
Já eu acredito que as coisas nos acontecem quando estamos preparados para elas. Vais dizer-me que o Hermes está preparado? Talvez pense que está. Mas o Universo vê mais longe que nós e por isso é preciso confiar...
Confiar que o amor é bom, mas não é o único combustível. Existem outros... Confiar que amor virá... talvez num dia de nevoeiro... ou numa qualquer maré... ou num encontro perfeito num local imperfeito...
:)
A felicidade constroi-se mas nao pode ser forcada.
Quando menos se espera aparece aquela pessoa que nos mostra o sentido da vida, no entanto e preciso estar preparado para aceitar a receber ;)
Beijo.
Amori, don't we all want that...?!
Mas nos dias mais "resvalantes", os amigos ajudam milhões! Buga aos movies?
...de resto, encolhe os ombros, amanhã é outro dia e como bem sabes, o mundo é um carrocel com tantas paragens! Just enjoy the ride...
Amori, don't we all want that...?!
Mas nos dias mais "resvalantes", os amigos ajudam milhões! Buga aos movies?
...de resto, encolhe os ombros, amanhã é outro dia e como bem sabes, o mundo é um carrocel com tantas paragens! Just enjoy the ride...
Todas as vidas são aos bocados. E todos os bocados têm fatias felizes. Nós às vezes é que não as vemos.
Dizem que a felicidade é feita de tantas peças que fica sempre a faltar uma ...
Queres...luta...queres, não mandes, vai! :)
Ahhh pois é! De que nos vale lamentar se não fazemos nada por isso? E contra mim falo/escrevo! Cabeça erguida, ombros direitos, peito cheio de ar e lá vamos nós em mais uma aventura, numa nova montanha russa, cheia de incertezas, altos e baixos...mas que seria da vida se não tivesse este ritmo todo? Seria a morte :)! E disso não precisamos :)! VIVER e não sobreviver é a frase de ordem!
Abreijinhos lindo :)
Nestes momentos, olhar para o que se tem, aqui e agora, ajuda muito.
Um beijinho.
Também queres levar com um telemóvel na cabeça? :D
A lanita está certa...já te tinha dito isso antes...
Tb tenho saudades de tudo isso ..
Mas não vale a pena forçar , um dia vai acontecer ... digo eu
Lanita concordo contigo, acho que tens muita razão.
Blue Butterfly
Acontece, sim. Melhor ainda quando é totalmente inesperado, imprevisto, inusitado. Ainda nos questionamos "será verdade?". Mas quando cada bocadinho de alma sorri sabemos que sim.
Um dia chegará a tua vez! ;) Eu espero tar "presente" quando isso acontecer para ver-te feliz! =) apesar de eu ser da opinão que não é preciso ter alguém para se ser feliz...
Quando menos estiveres à espera...acontecerá! Enquanto não aparece, aproveita tudo o que tu e a vida têm de melhor ;)
Beijinhos***
Vais encontrar... desde que não desistas de procurar :) Quando aparecer, vais ficar feliz por finalmente teres encontrado aquilo que desejavas à muito, e que muitos outros dão por garantido ou por algo sem interesse.
Beijocas :)
Desejo que um dia tenhas esse alguem 'inesperado' assim como eu também desejo para mim...
Acreditar sempre, não é verdade?
bjs
Enviar um comentário