sexta-feira, março 13, 2009

Ne Me Quitte Pas - Nina Simone

2 comentários:

About Winter disse...

Olá =)

Fiquei fascinada pela música...fez-me voar pelas memórias de uma vida inteira... ;) obrigada por dares a conhecer, apaixonei-me mesmo!

A tua resposta:

Levadas---» cruzam todo o comprimento e largura da Madeira, constituem engenhosos sistemas de irrigação compostos por cerca de 2000 km de canais e 50 km de túneis.São trilhos que percorrem toda a ilha,ao percorrermos estes trilhos a pé podemos contemplar uma das maiores relíquias da natureza qualificada pela UNESCO como Património Mundial : falo naturalmente da Laurissilva, onde encontramos o reduto de uma variedade de Flora única no mundo. Destaca-se as Laurássias, as Urzes Molares, Folhados, Pau Branco, Figueiras do Inferno entre muitas outras. Algumas destas plantas são endémicas pois não podem ser encontradas no seu estado selvagem noutro local do globo, outras são comuns apenas ás ilhas da Macaronésia – Madeira, Açores, Canárias e Cabo Verde.
Para além dos percursos pedestres que proporcionam, as levadas são por vezes as únicas vias de acesso a determinados locais tão isolados que merecerão certamente uma visita.

"Embrenhe-se por entre levadas e veredas e desfrute os melhores panoramas que a exuberante natureza da Madeira proporciona. Um verdadeiro tónico para o dia-a-dia!"

e algumas imagens para que fiques com uma ideia mais clara e quem sabe, talvez despertem uma pontinha de desejo de conhecer a ilha ;)

---» http://www.ile-madere.com/photoslevadasportugais.htm

(esta é uma das minhas favoritas)
- http://ipt.olhares.com/data/big/65/657169.jpg

sei que é uma resposta longa :( mas espero k ajude a ficar com uma ideia ;)
Um óptimo fim-de-semana!

Andy disse...

Tudo o que canta é maravilhoso, único, quente e a transbordar de emoção...
...