segunda-feira, julho 30, 2007

Vida

Desenho, só, a dança
com que te quero embalar
Desenho no pó a esperança
de te voltar a abraçar.
Desenho no papel, de rascunho,
os próprios rascunhos que a vida fez de mim.
Nunca fui mais que uma prova inacabada,
um papel amarrotado
num qualquer cesto de papéis de um Deus qualquer.
Qualquer que tenha sido a ideia original de mim,
não saiu bem, nem mal, saiu... assim-assim.
Sou um assim-assim da Vida.
Brinco com ela e ela comigo.
Como duas crianças atravessamos,
inconscientes do perigo,
a estrada do destino sem olhar nem para um lado, nem para o outro.
Rebolámos juntos pelos campos, pelas searas....
Corremos pelos montes e gritámos aos combóios que atravessavam a planície, indiferentes ao ser e ao estar!
Tive na Vida a minha melhor amiga.
Ela,
cruel,
abandonou-me! (ou terei sido eu a abandoná-la?)
Só sei que nunca mais me ligou.
Sem ela,
não sou todo,
não sou nada,
sou assim-assim.

9 comentários:

Ana disse...

Somos todos rascunhos da vida. Para deixarmos de ser somente rascunho da vida e passarmos a ser rascunhos de nós mesmos, temos de lutar, de procurar os nossos objectivos, o nosso caminho. Mesmo que isso implique escolher caminhos e objectivos errados. O segredo está em reconhecer que são errados e tentar emendá-los ou redefini-los.
A vida é madrasta para todos nós. Cabe-nos a nós fazer dela a nossa melhor amiga, e não o inverso.

Matchbox32 disse...

Nem mais... bem dito.
E bom poema, mais uma vez!

Anónimo disse...

Nem está bom, nem está mau
está.. Assim-assim..
;)

Está optimo!

A tristeza é como vanadis disse, um processo. Um processo pelo qual passamos tal como o luto, um luto de sentimentos, a diferenca é que no luto é o processo de recuperaçao de algo que se perdeu e jamais vamos voltar a ter, enquanto que a tristeza é um processo de tentativa de recuperaçao de um estado feliz, que pode ser com alguem e de repente foi destruido mas que ainda assim ha possibilidade de se reaver! tudo é possivel!

Está nas vossas maos!

Como eu disse noutro post a vida e curta para ser assim tao desperdicada!

Lutem caraças!

poeta acho que tens de fazer o melhor dos melhores poemas, com o nome dela para ela se inteirar de vez!

Tudo vale a pena, quando a alma nao é pequena! A tua é enorme! Majestoso é o teu dom!

Grandes beijos

MoonDreamer disse...

já fiz esse poema

Ana disse...

Então, chega desse poema. Não atou, não desatou. Segue a tua vida. Não pode ser só um a lutar. Já chega...tens de pensar em ti.

Ana disse...

Trabalho de casa: amanha quero um poema sobre o goulash que andaste a fazer!!! =)

Ana disse...

E continuo á espera do meu poema. ;-p

Ana disse...

queremos postas de poeta queremos postas de poeta!!!

Sandra disse...

Faz parte da vida, aprendermos a ser mais, a encontrarmo-nos mais, e a entender a beleza e a singularidade da vida... assim mesmo... sozinhos.
Nem tudo é triste nisso.
Olha para ti e procura-te!
Beijos!