sábado, fevereiro 07, 2009

A continuação....

As Imensas Planícies vão continuar.

O poeta como tinha dito, acabou. Morreu, não voltará mais. A partir de agora quem escreverá aqui serei eu.

Sensitivamente, apaixonadamente, intensamente, mantendo a essência do homem por detrás da máscara, peço-vos que me acompanhem nesta nova jornada.

Hermes

13 comentários:

Fenix disse...

Bem vindo de volta!

Abraço
Fenix

Ianita disse...

Hermes? Um mero mensageiro?

Aproveita as asas dos teus pés e voa mais longe...

Benvindo de volta.

Kiss

Luciana Chardelli disse...

acompanharei....

Unknown disse...

"Hermes era o deus correspondente ao Mercúrio romano, e também era mensageiro, psicopompo ou intérprete da vontade dos deuses, (daí o termo hermenêutica). Era um dos 12 deuses do Olimpo. Filho de Zeus e de Maia, nasceu na Arcádia, revelando logo extraordinária inteligência. Conseguiu livrar-se das fraldas e foi à Tessália, onde roubou parte do rebanho guardado por seu irmão Apolo, escondendo o gado em uma caverna. A seguir voltou para o berço, como se nada tivesse acontecido. Quando Apolo descobriu o roubo, conduziu Hermes diante de Zeus, que o obrigou a devolver os animais. Apolo, no entanto, encantou-se com o som da lira que Hermes inventara e ofereceu em troca o gado e o caduceu. Mais tarde, Hermes inventou a siringe (flauta de Pã), em troca de que Apolo lhe concedeu o dom da adivinhação. Foi famoso também por ser o único filho que Zeus tivera que não era filho de Hera, que ela gostou, pois ficou impressionada pela sua inteligência."
Uma ajuda para quem não sabe quem é...

Bjokas ;O)

Afrodite disse...

E há mais sobre o Hermes :)...aqui vai...era também o Deus dos ladrões e dos viajantes :)...Pã foi fruto dos amores de Hermes com a ninfa Dríope. Ela não foi a única mortal nem a única deusa honrada pelos seus favores. Teve ainda como amantes, Acacalis, filha de Minos; Herse, filha de Cécrope; Eupolêmia; Antianira, mãe de Equion; Afrodite, a deusa do amor, com quem teve Hermafrodito; a ninfa Lara, náiade de Almon; e finalmente sua irmã, a deusa Perséfone, a quem pediu em casamento para Deméter, mãe da moça, que recusou o pedido.Mas foi Hermes quem tentou res r Perséfone do reino dos mortos quando ela foi seqüestrada por Hades...

Este Hermes era um cheio de vida :)...aliás, estes Deuses todos eram loucos :) ehhehehe! E viva a loucura!

Abreijinhos

Afrodite disse...

E mais...se por acaso pensarmos nisso, Hermafrodito nem pensar ok??? Quer dizer, ter os dois sexos cheira-me a "traveca" e prefiro um puto normal AHAHHAH! Só naquela do aviso! Antes Asdrubal!

Abreijinhos

Sunshine disse...

Ora, sejas bem retornado!!!

Não disse nada, mas fiquei torcendo para que não persistisses
nessa ideia.

Prazer em ler-te sempre.

Bjinhoss

Sininho disse...

Que posso eu escrever para além do que ja te disse? Está-te no sangue!
Obrigado por nao desistires!

***************************

Miepeee disse...

Que boa idea :)

Miepeee disse...

Lembrei-me agora de uma coisa,e o Antonio como e que fica, estou curiosa para saber se ele sempre vai para o manicomio ou nao ;)
Beijinho.

Ana disse...

Mmm, eu bem que disse a quem me perguntou que ias "apenas" reinventar-te :))
Fico contente por o meu instinto estar certo, amigo. :)
Quanto ao hermes, mmmmmmmmmmmm! LOOOL

Lize disse...

Cá estarei para te acompanhar Mr. mensageiro :)


Beijocas

Francesa disse...

:) Fico contente!