terça-feira, janeiro 06, 2009

Sem Ti (R) - capítulo V

- Estás o quê?
- Estou grávida amor... vamos ter um bebé.

Sinto o sangue a fugir-me do rosto, a garganta seca, as mãos tremem-me e as palavras não saem. Todas as certezas, todas as garantias que sentia neste relacionamento se esfumam. Como um golpe fatal sinto todas as recordações daquela tarde com a Inês a invadirem-me. O verdadeiro motivo da sua partida, o porquê de não estar preparada. Deus tem um sentido de humor sarcástico. Brinca com a minha vida, faz de mim um peão nas suas jogadas, e agora, no mesmo dia, traz-me quem me abandonou, e faz-me abandonar quem eu pensava amar-me.

- Que se passa amor? Eu sei que não foi planeado mas... é um bebé, sabes que foi algo que sempre desejei.
- Eu sei, e o que vais fazer?
- O que vou fazer?
- Sim, vais abortar ou vais continuar com a gravidez?
- Decididamente és uma besta! É claro que vou continuar!!!
- Ok, eu sinceramente só quero que arrumes as tuas coisas e te ponhas daqui para fora! Vou ao café e quando voltar quero a paz que sempre desejei e que tu nunca me conseguiste ou sequer quiseste dar.
- António, não me faças isto... eu amo-te! Eu não tenho para onde ir!! Mas porque é que estás a reagir assim??

Nunca suportei ver uma mulher a chorar. Suporto melhor a minha tristeza que a dos outros. Deixo Joana num pranto, pego o casaco e saio porta fora.
A Lua, minha companheira de tantas noites, espera-me.
Deambulo mais uma vez sem destino.... sem norte e no fundo, sem sorte.
Hoje foi provavelmente o pior dia da minha vida, tal como tinha sido precisamente há 7 anos atrás.
Foi o dia em que a Inês me deixou.
Foi o dia em que fiquei a saber que não posso ter filhos.

10 comentários:

SRRAJ disse...

Aha, ... já estava pronta para chamar "besta" ao teu António ... Gostei!

Ianita disse...

:)

O meu final preferido.

Kisses

M disse...

5 estrelas!
Ou não...

Não é o meu final preferido, mas também não era o meu desenvolvimento preferido :)
E a Inês e o António?

Lita disse...

Adorei. Só agora liguei o computador e li os três de seguida. Está muito bom!!!! Espero (ansiosamente) a continuação!

Mel disse...

Estou a ler, atentamente...:)

Sininho disse...

Dentro da tragédia, a bofetada!

**

Lize disse...

Este texto faz-me questionar coisas... será que só se ama de verdade uma pessoa na vida? será que quando uma desgraça vem, não vem sozinha? Será que este tipo de ironias acontecem sempre?...

Mas gostei, imenso... mas também estou curiosa... ficção, ou realidade?

MoonDreamer disse...

SRRAJ

Talvez ainda lhe venhas a chamar pior... ;)

Ianita

Ainda não acabou amiga :)

Sayuri

Hummm, ainda não acabou, ao todo são XXIV capítulos. :)

Lita

A continuação está dependente do tempo e da inspiração pois não escrevi nada, é como sai na hora :)

Mel

Obrigado :)

Sininho

Acertaste na mouche! :)

Lize

As ironias acontecem, quando menos esperamos.
Hummm será real? Será ficção? ;)

Sunshine disse...

Prende a leitura e o desenvolvimento está muito bem lançado.

E agora ... que fará António ???

Aguardo ...

bjs

Afrodite disse...

:) afinal o António é um querido...isso dava direito a ser atirada pela varanda :)!

Amor amor...como eu digo, palavra tão levianamente usada...é triste não é? :)

Hmmm fico à espera atentamente pelos próximos capitulos, que fará António? E Joana? Será espancada à bruta enquanto a Inês descobre que afinal é ele o tal? E o bébé sai ao padeiro? :)...vá despacha-te lá que estou curiosa e uma mulher curiosa é perigosa eheheheh!

Abreijinhos :)